Fusão a frio

O que é a Fusão a Frio?

A Fusão a Frio, também conhecida como “energia fraca” consiste numa reacção nuclear de baixa energia, ou seja, que se processa a temperaturas baixas. Trata-se de um processo bastante incomum e até agora bastante desacreditado nos círculos científicos, que negam a possibilidade de ocorrência de uma fusão nuclear, sem ser a temperaturas consideravelmente elevadas.
Ao longo dos tempos, tem sido empregue uma pluralidade de métodos e de substâncias. Com a combinação dos vários elementos e a ajuda de uma fonte de energia externa, dá-se uma fusão dos elementos, a qual, por sua vez gera mais energia. Esta energia poderá ser usada para a criação de vapor, ou até para o aquecimento e refrigeração dos ambientes. Quem o garante é o cientista italiano, Andrea Rossi, responsável pela criação do E-Cat, um catalisador de energia usado na fusão a frio.
Andrea Rossi afirma conseguir criar um processo de fusão a frio, através de uma combinação de níquel e hidrogénio e com a ajuda de um catalisador, que por enquanto continua em segredo.
A comprovar-se a autenticidade da fusão a frio, o mundo enfrentará uma das maiores mudanças na produção de energia, a qual irá, por certo, entusiasmar todos aqueles que procuram uma energia alternativa, mais limpa, ecológica e substancialmente mais barata!